Polishop Com Voce

terça-feira, 26 de julho de 2011

Para um Profissional, a Leitura é Fundamental

A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e para a construção do conhecimento, pois ela modifica, transforma, amplia a visão de mundo, proporciona a descoberta da realidade, das idéias, das palavras, levando o leitor até a sua plenitude humana.

Infelizmente, nós brasileiros estamos bem atrasados nesse quesito, para se ter uma idéia, o Brasil obteve o 53º lugar, em uma lista de 65 países, numa prova internacional que avaliou a capacidade de leitura de estudantes com 15 anos, ficando atrás de países como Chile (44º), Uruguai (47º), Trinidad e Tobago (51º) e Colômbia (52º). Folha.com.

Embora a leitura seja tão importante, ainda é pouco difundida no Brasil. Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), cada brasileiro lê pouco mais de dois livros por ano. Este baixo índice de leitura pode ser explicado por indicadores como o analfabetismo funcional. O último Indicador Nacional de Alfa­betismo Funcional (Inaf), divulgado em 2008 pelo Instituto Paulo Monte­negro, revela que apenas 28% dos brasileiros com idade entre 15 e 64 anos têm domínio pleno da leitura e da escrita – ou seja, conseguem ler textos longos e relacionar informações. Outro fator que justifica o índice precário de leitura no Brasil é a dificuldade no acesso aos livros, dada a falta de biblioteca em inúmeras cidades. Gazeta do Povo/PR.

Por esses motivos citados acima, tomei a iniciativa de enviar semanalmente para quem tiver interesse, livros (e-books) relacionados às áreas de Marketing, Internet, Motivação e Auto Ajuda. Tenho a convicção que a melhor forma de termos uma opinião formada sobre determinado assunto, é ler e pesquisar diversos autores e após filtrar todas as informações, tirar as nossas próprias conclusões.

Para receber os livros em seu e-mail semanalmente, basta subscrever em nossa newsletter.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Internet Marketing

A internet trouxe benefícios únicos para o marketing, sendo esta a maior ferramenta para as empresas informarem, comunicarem, promoverem e venderem seus produtos e serviços. O Internet Marketing é calcado nos mesmos conceitos do marketing tradicional em integrar um meio através do qual, indivíduos tenham suas necessidades identificadas e supridas através da criação, divulgação, oferta e troca de produtos.

Com tanta facilidade para as empresas divulgarem e promoverem seus produtos e serviços, muitos empreendedores reclamam sobre a dificuldade em gerar contatos ou atrair novos clientes ou parceiros para o seu negócio, pois todos os dias surgem novas empresas e oportunidades, o que gera uma grande concorrência no mercado.

Para  que essa concorrência deixe de ser um problema, devemos investir cada vez mais no Marketing de Atração, onde deixamos de ser o caçador e passamos a ser a caça. Devemos promover nossa imagem, ter algum diferencial, algo que faça as pessoas escolherem a nós em meio a tantas opções.

Pensando em uma forma de atrair mais clientes ou parceiros para o seu negócio, Silvio Fortunato, um dos maiores especialistas em Marketing Multinível do mundo, desenvolveu um sistema completo para atrair contatos de forma contínua e vitalícia para seu negócio de uma maneira profissional, sendo totalmente proibida a utilização de SPAM.

O Magnet System, criado por Silvio Fortunato, é um sistema voltado para a geração de contatos na internet, direcionado para o Marketing Multinível, E-Commerce ou para qualquer empresa ou pessoa que deseja divulgar ou promover algum produto ou serviço pela internet.

Clique aqui para receber "videos grátis" sobre o sistema, as ferramentas e as informações necessárias para que você possa começar a desenvolver seu trabalho de uma forma profissional e eficiente pela internet.