Polishop Com Voce

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Felicidade Existe?

Há diversas definições para a palavra “Felicidade”. Para alguns ela está relacionada ao prazer, às realizações pessoais, à ausência de problemas, ou ao equilíbrio emocional. Para outros está diretamente relacionada à caridade, à alegria de fazer o bem, ou à noção da essência de Deus. Há ainda os que acreditam que a felicidade é um estado de espírito, e que ninguém é feliz ou triste o tempo todo. É realmente dificil alguém estar feliz no momento em que perde um ente querido, ou quando acaba de sofrer uma desilusão amorosa, ou mesmo se não tem condições de dar o que comer aos seus filhos.
Sem dúvida, a felicidade tem conotações diferentes para cada tipo de pessoa. Alguns se consideram felizes por ter um emprego estável e por não passar necessidades, enquanto outros sempre estão em busca de novos desafios e conquistas. É fato que a felicidade está dentro de nós, no autoconhecimento, na forma como encaramos a vida. Mesmo uma pessoa feliz, às vezes, fica triste com determinados acontecimentos.
Existem alguns fatores que nos distanciam da felicidade ou dos momentos felizes, tais como; não fazer o que realmente gostamos de fazer, trabalhar por sobrevivência ou por salário, ser escravo do tempo, conviver com pessoas negativas, falta de tempo para o lazer com família e amigos, acúmulo de trabalho, falta de dinheiro para oferecer uma boa educação aos filhos, para viajar etc.
Entretanto, podemos encontrar a felicidade nas coisas simples do nosso dia a dia, valorizando tudo de bom que a vida nos oferece e muitas vezes não conseguimos enxergar. Por isso devemos sempre eleger nossas prioridades, analisar nossas vidas, o que podemos fazer para melhorar como pessoas, o que podemos substituir em nossa rotina que contribua para a nossa felicidade e das pessoas que nos cercam.

Conheça-se para que possa saber quais mudanças você terá que construir em sua vida para que possa se aproximar cada vez mais da tão sonhada felicidade.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Querer é Poder

Temos que tomar muito cuidado com a frase “Querer é Poder”, existem algumas ressalvas com relação a essa afirmação. Por mais que sejamos pessoas de fé e que trabalhemos duro para conquistar nossos objetivos, existem certas coisas que não estão sob nosso controle. Por exemplo, se o seu sonho é ganhar na loteria, dificilmente conseguirá realizá-lo, pois é algo que não depende do seu esforço ou dedicação. O mesmo se aplica aos relacionamentos, não podemos desejar que alguém se apaixone por nós e nos frustrar caso isso não aconteça, quando se trata dos direitos das outras pessoas, querer não é poder.

Se existe um assunto em que “Querer é Poder” se aplica totalmente é para o “sucesso”, tanto na vida pessoal quanto profissional. Claro que não adianta apenas querer e acreditar que podemos obter algo se não fizermos nada para que isso ocorra. Mas se você tem sonhos possíveis de serem realizados, tem fé que conseguirá alcançá-los, trabalha duro pra atingí-los e tem perseverança pra não desistir no meio do caminho, acredite “Querer é Poder”.

Para saber exatamente o que fazer e como fazer para chegar lá, compartilharei um curso completo do Dr. Lair Ribeiro que ensina passo a passo como devemos pensar e agir para que possamos obter sucesso em nossas vidas. O curso “Como Ter Sucesso. Querendo e Conseguindo” está dividido em cinco vídeos de aproximadamente 30 minutos cada e será enviado um por semana a partir do próximo domingo, dia 06/11/2011. Para ter acesso aos vídeos, juntamente com o curso de liderança em áudio por John C. Maxwell e um e-book diferente a cada semana, basta subscrever em nosso newsletter “Mentores do Sucesso”.