Polishop Com Voce

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marketing Multinível

Trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por distribuidores independentes. Por esse trabalho, tais distribuidores recebem bônus, que seriam utilizados nas milionárias campanhas de propaganda tradicional. Além da indicação dos produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores e, assim, construir uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de ganhos ilimitados.

Reconhecimento da Indústria

O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do setor. Desde então, o modelo de negócio do MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens e compensar desempenhos.

Legitimidade Comercial

Por quase todos os países do globo, milhares de empresas de Marketing Multinível faturam, ano após ano, bilhões de dólares, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações.

Números pelo Mundo

De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível.
Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares.
27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível.
24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível.
20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível.
Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive, City Bank, entre outras, têm suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos, com características pertinentes a esse sistema de vendas.

Nenhum comentário: