Polishop Com Voce

terça-feira, 26 de julho de 2011

Para um Profissional, a Leitura é Fundamental

A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e para a construção do conhecimento, pois ela modifica, transforma, amplia a visão de mundo, proporciona a descoberta da realidade, das idéias, das palavras, levando o leitor até a sua plenitude humana.

Infelizmente, nós brasileiros estamos bem atrasados nesse quesito, para se ter uma idéia, o Brasil obteve o 53º lugar, em uma lista de 65 países, numa prova internacional que avaliou a capacidade de leitura de estudantes com 15 anos, ficando atrás de países como Chile (44º), Uruguai (47º), Trinidad e Tobago (51º) e Colômbia (52º). Folha.com.

Embora a leitura seja tão importante, ainda é pouco difundida no Brasil. Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), cada brasileiro lê pouco mais de dois livros por ano. Este baixo índice de leitura pode ser explicado por indicadores como o analfabetismo funcional. O último Indicador Nacional de Alfa­betismo Funcional (Inaf), divulgado em 2008 pelo Instituto Paulo Monte­negro, revela que apenas 28% dos brasileiros com idade entre 15 e 64 anos têm domínio pleno da leitura e da escrita – ou seja, conseguem ler textos longos e relacionar informações. Outro fator que justifica o índice precário de leitura no Brasil é a dificuldade no acesso aos livros, dada a falta de biblioteca em inúmeras cidades. Gazeta do Povo/PR.

Por esses motivos citados acima, tomei a iniciativa de enviar semanalmente para quem tiver interesse, livros (e-books) relacionados às áreas de Marketing, Internet, Motivação e Auto Ajuda. Tenho a convicção que a melhor forma de termos uma opinião formada sobre determinado assunto, é ler e pesquisar diversos autores e após filtrar todas as informações, tirar as nossas próprias conclusões.

Para receber os livros em seu e-mail semanalmente, basta subscrever em nossa newsletter.

8 comentários:

Karina disse...

Parabéns pela iniciativa!!!

Roger Santos disse...

Obrigado Karina. Fico muito feliz por saber que estou colaborando de alguma forma. Abraços e fique com Deus.

Renato Ribeiro disse...

Olá, Roger. Gostaria de receber os livros. Meu e-mail é rarsantos@hotmail.com. Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa. Abraços!

Roger Santos disse...

Boa tarde Renato, tudo bem? Infelizmente eu não posso colocar seu e-mail em minha lista, o sistema que trabalho não tolera SPAM, tem controle de subscrição por IP, por esse motivo, para receber os livros aos domingos, você mesmo terá que subscrever em nossa newsletter ok? Qualquer dúvida entre em contato comigo. Abraços.

Monica Lima disse...

Muito bom o seu material, gostaria de receber os livros semanalmente.

Mônica Lima

Roger Santos disse...

Olá Monica! Tudo bem? Após subscrever em nossa newsletter e receber o primeiro e-mail, me retorne para que eu encaminhe a você os e-mails que ja foram enviados ok? Abraços.

Roger Santos disse...

Caro Daniel (Gerep)! Respeito sua opinião e caso queira comprar livros, posso te indicar ótimas livrarias. Abraços.

Sumiumeusblogsnapandemia disse...

Concordo plenamente como o que dizes em post bem assim: "Para um Profissional, a Leitura é Fundamental
A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e para a construção do conhecimento, pois ela modifica, transforma, amplia a visão de mundo, proporciona a descoberta da realidade, das idéias, das palavras, levando o leitor até a sua plenitude humana.

Infelizmente, nós brasileiros estamos bem atrasados nesse quesito, para se ter uma idéia, o Brasil obteve o 53º lugar, em uma lista de 65 países, numa prova internacional que avaliou a capacidade de leitura de estudantes com 15 anos, ficando atrás de países como Chile (44º), Uruguai (47º), Trinidad e Tobago (51º) e Colômbia (52º). Folha.com."