Polishop Com Voce

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Felicidade Existe?

Há diversas definições para a palavra “Felicidade”. Para alguns ela está relacionada ao prazer, às realizações pessoais, à ausência de problemas, ou ao equilíbrio emocional. Para outros está diretamente relacionada à caridade, à alegria de fazer o bem, ou à noção da essência de Deus. Há ainda os que acreditam que a felicidade é um estado de espírito, e que ninguém é feliz ou triste o tempo todo. É realmente dificil alguém estar feliz no momento em que perde um ente querido, ou quando acaba de sofrer uma desilusão amorosa, ou mesmo se não tem condições de dar o que comer aos seus filhos.
Sem dúvida, a felicidade tem conotações diferentes para cada tipo de pessoa. Alguns se consideram felizes por ter um emprego estável e por não passar necessidades, enquanto outros sempre estão em busca de novos desafios e conquistas. É fato que a felicidade está dentro de nós, no autoconhecimento, na forma como encaramos a vida. Mesmo uma pessoa feliz, às vezes, fica triste com determinados acontecimentos.
Existem alguns fatores que nos distanciam da felicidade ou dos momentos felizes, tais como; não fazer o que realmente gostamos de fazer, trabalhar por sobrevivência ou por salário, ser escravo do tempo, conviver com pessoas negativas, falta de tempo para o lazer com família e amigos, acúmulo de trabalho, falta de dinheiro para oferecer uma boa educação aos filhos, para viajar etc.
Entretanto, podemos encontrar a felicidade nas coisas simples do nosso dia a dia, valorizando tudo de bom que a vida nos oferece e muitas vezes não conseguimos enxergar. Por isso devemos sempre eleger nossas prioridades, analisar nossas vidas, o que podemos fazer para melhorar como pessoas, o que podemos substituir em nossa rotina que contribua para a nossa felicidade e das pessoas que nos cercam.

Conheça-se para que possa saber quais mudanças você terá que construir em sua vida para que possa se aproximar cada vez mais da tão sonhada felicidade.

2 comentários:

Ronaldo Alves disse...

Roger, suas palavras são sabias e falando em sabedoria, lembrei de Deus, Quem criou tudo e a todos, faz tudo perfeito, não erra, inclusive com a tal felicidade, fez de tal forma, que para encontrarmos a felicidade, teremos que estar sempre em movimento, sempre em busca de estar felizes, assim não paramos, não nos acomodamos e permanecemos sempre nos desenvolvendo e crescendo, assim estaremos sempre felizes, só não podemos parar e achar que somos felizes, este é o único risco...

Victória Saba disse...

concordo em gênero, numero e grau.Outro dia ouvi dizer q Deus é a sabedoria, se estivermos com Ele saberemos sempre o q fazer em cada situação, estando triste teremos consolo, estando alegre compartilharemos isso com outros e assim estaremos sempre renovando nossas forças pois estamos sempre em constante mudanças,buscando sempre a satisfação plena, em todos os sentidos...e isso é possivel..pode ter certeza!!!